30 de ago. de 2010

Bom dia? Só se for pra você.

                Ah, o mundo de hoje! Tão educado, tão, lindo, tão puro! Chego a me emocionar!

                Sim, eu sei que é mentira, mas nunca é demais sonhar. Sabe, enquanto tomava o meu café da manha, me deparei com uma duvida na mente: Porque é que o mundo anda tão sem educação, e tão desinteressado com o próximo? E não me venha dizendo que não sabe do que estou falando, porque você sabe sim!
                Quantas vezes você acorda, e nem mesmo um bom dia dá para seus pais, marido, filhos, ou seja lá quem for que aparecer no seu caminho?
                Não há como negar, o ser humano de hoje é muito individualista. Tem a plena certeza de que para viver, precisa somente dele, e que isso basta. Quer entender o que estou falando? Saia na rua e vá caminhando devagar, e veja quantas pessoas irão te cumprimentar. Serão poucas, ou talvez, nenhuma. Porque será? Estarão elas, ocupadas demais para te dizer um bom dia? Ou estarão preocupadas com algo que tome toda a sua concentração? Ou ate mesmo, atrasadas para algo?
                Julgo tudo isso, grandes desculpas para se desligar do mundo, e não dar atenção para o próximo.
                Mas o motivo mais triste é quando não se cumprimenta alguém, por se julgar superior. Quantas vezes vemos pessoas mudando de lado na calçada, só para não passar perto de um mendigo. Nojo e pena é o que sinto de pessoas que tomam essa atitude repudiável. Você se julga melhor do que aquela pessoa só porque esta bem vestida, enquanto ele está sujo? Garanto que o caráter dele está mais limpo que o seu.
                E se fosse você ali, gostaria de ser repudiado por uma pessoa que não sabe pelo o que você faz para se manter vivo por mais um dia? Não gostaria, não é mesmo? Pense nisso antes de ignorar alguém que só quer um bom dia.
                Quando estiver andando na rua, faça a experiência! Fixe o olhar em alguém, e diga um caloroso bom dia/tarde/noite! É bom, e alivia! Eu gosto, e sempre que possível, falo isso para alguém! Não sou de ferro, então falho algumas vezes também, mas gostaria de ver a todos tentando ser mais educado nas ruas. Isso sim seria maravilhoso, e aproximaria mais as pessoas.
                Nesse mundo afastado, onde quem manda é o tempo e o dinheiro, a educação está extinta. Parece que o povo esqueceu, que o maior Homem de todos, viveu no meio dos pobres, e conversava com quem quer que fosse. Siga o exemplo de quem morreu por você.

Nenhum comentário:

Postar um comentário