2 de out. de 2010

Política (II)

Em mais uma de minhas andanças, tive uma grande decepção com a política desse país.
Passando por uma movimentada avenida da cidade, em um sábado nublado e frio, me deparo ao longe com um par de carros, caminhonetes, vindo a toda, com o som alto para todo mundo ouvir. De longe, não conseguia entender ao certo sobre o que eles falavam, mas imaginei que era algo sobre política, ao se tratar de véspera de eleição.
Continuei em frente, e logo os carros já estavam mais perto, e pude ver o que acontecia: Na frente vinha um carro que aclamava o candidato, de nome “Engenheiro Paulinho”, enquanto no de trás, ele vinha de pé na carroceria da caminhonete, fazendo algo ABOMINAVEL: Jogando dezenas e dezenas de panfletos com suas promessas no chão, como se isso fosse algo correto de se fazer.
Quando ele passou por mim, teve a coragem de olhar e tentar me acenar. Não sei o que ele fez, pois virei a cara o mais rápido que pude, para evitar uma reação sem educação da minha parte.
Continuei meu caminho, e não resisti em pegar um dos panfletos. Foi ai que me revoltei! No folheto constava que ele era do PV (Partido verde), justo o partido que diz que luta pelo meio ambiente! Como se pode lutar pelo meio ambiente se um candidato do partido faz isso!?
E sabem qual o lema que estava logo acima no panfleto!?
“Por uma política limpa”

É um absurdo! Fiquei realmente chateado, ao ver o ponto que chega a política, na luta por uma cadeira em Brasília, com salário fácil, alto, e com pouco trabalho.
Nas próximas eleições, estou pensando em me candidatar com o nome de “Ligeira gente boa”, e usar o Slogan: Vote no Ligeira gente boa! Ajude-me a ser em Brasília, mais um a toa!
Querem apostar que eu ganho um espaço lá!? Aqui no Brasil, quanto mais ridículo, melhor.
Que Deus nos ajude.

Nenhum comentário:

Postar um comentário