13 de ago. de 2010

Banalização do Amor

                O que é Amor para você? Começo com essa simples e objetivo pergunta. Hoje em dia, tudo esta diferente no quesito “Amor”.
                Já dizia Renato Russo, em um show:
                 - Como é que se diz eu te amo hoje em dia?
                E o publico gritou:
                 - Eu te Amo!
                E veio a verdade de hoje:
                - Nossa! E eu pensando que era “Vamos ficar um pouquinho gatinha!”.
                Ele estava errado? Não, sem duvida que não! É assim o amor de hoje! Dar uns beijos, uma abraços, e no outro dia, fazer a mesma coisa, mas com uma garota diferente, que você nem sequer conhece o suficiente.
                Você, que esta lendo isso agora, acha certo? Eu não acho. Sou do tempo em que você tinha que conversar com a garota, conquistar, sair, fazer uma amizade, para depois acontecer algo! Não me acostumo com a ideia de beijar dez meninas diferentes em uma noite! Isso para mim, não tem sentido.
                Mas a pior parte é o fato de ver os garotos se achando o tal! As competições para ver quem fica com mais menina é comum! Como se isso fizesse a masculinidade aumentar. Ficar com varias meninas em uma noite, ou então ficar com uma garota que esta apaixonada por você, só por acha-la “bonitinha”, não é ser homem, é ser moleque!  Brincar com o sentimento dos outros, é coisa de criança que não sabe o que quer! Já dizia o poeta:
             
  “O homem que conhece verdadeiramente uma mulher sabe mais do que quem conhece superficialmente mil mulheres”

                Ando pelas ruas de madrugada, e vejo o numero gigantesco de boates que aparecem em cada esquina! Todas elas vendendo bebidas para menores, que por questão de status, começam a beber! Afinal, é “cool” ficar com uma garrafinha de Smirnoff Ice na mão! Estudar é perca de tempo, e trabalhar, coisa de louco! O que vira é ser sustentado pelos pais!
                Essa é a geração dos jovens que trocam um “você é bonita” por “eu te amo”. Que ao invés de falar “você é legal”, diz “eu te amo”.
                A dica que deixo, é que pense bem antes de falar Eu te Amo para alguém! Amar é se doar, entregar!
                Quer entender o que é Amor? Veja a maior prova de todas, que é morrer em uma cruz, para que seu povo amado tivesse vida. Não banalize o Amor, seja sincero com ele!
                Boa noite a todos, e que o frio da rua esteja longe de vocês, sempre!
                

Nenhum comentário:

Postar um comentário