12 de ago. de 2010

Cenário Musical

            Ah, a musica! Som doce capaz de acalmar as mais ferozes das criaturas! Quem foi que nunca ouviu aquela velha historia do caçador, que se viu sem munição no meio da selva, cercado por leões? Lembram-se do que ele fez? Rapidamente, pegou seu radio a pilhas, e ligou! As feras se acalmaram ao ouvir o doce som de Beethoven saindo pelo radio!
É só uma lenda? Sim, é só uma lenda, mas garanto que se daquele radio, saísse alguma das musicas do atual cenário musical, esse caçador estaria perdido! Imagina o leão ouvindo Luan Santana, ou então, Restart e qualquer outra banda desse gênero? Sem duvida o caçador viraria lenda!
O fato, é que mais do que nunca, a mídia forma a cabeça dos jovens, cada vez mais cedo! É comum ver fãs fanáticas, com apenas 12 anos de idade. E não se pode negar, que a falta de maturidade ajuda a ter a mente moldada pela mídia. Prova disso, é que a MAIORIA desses fãs fanáticos, nem ao menos sabem escrever de maneira decente. Posso provar:
Em um famoso site de letras de musicas, na pagina de um determinado artista mirim, encontramos varias perolas nos comentários das musicas! Irei resaltar algumas:

 “Minha gente qual a nova musica que o “...”compoz?”
“faço qualqer coisa pra te conhecer”
guando souber me avisa ta”
“mais a foz dele”
“voce e a esperansa dos meus dias pois vc me faz viver intensamente.....”
“vii seu sorrizo em meeu sonho”


                Essas são só algumas! Tem muito mais, mas não quero deixar a postagem imensa! Mas enfim, o que quero dizer, é que muitas pessoas se deixam levar pela mídia, e guiam suas vidas, conforme a televisão, o radio, e a internet dita.
                É legal ser fã de alguém? Sim, sem duvida que é! Mas ser fã, e ser um completo alienado, são coisas diferentes! Ser fã é gostar da musica, e aprender algo quando se escuta a musica do cantor ou banda em questão! Porem, confesso que acho difícil sentir algo quando escuto uma musica com a seguinte letra:
                “To de cara com você, to de cara com você, me apaixonei e você não quer mais me ver”.
                Acho que a obrigação de uma banda ou cantor é passar algo bom para o publico! Algo que mude a vida deles, e faça com que todos saiam do show pensando em mudar, pensando em ser alguém melhor! Não só divertir, mas mudar a vida mesmo!
                Os valores musicais estão mudados, e a mídia, continua atacando ferozmente toda mente nova e imatura que resolve se aventurar por ela. Tome cuidado com a mídia, e aprenda a gostar do que te agrada de verdade, e não do que todos estão gostando!
                Infelizmente, aqui no Brasil, tudo o que vende muito, não presta! Hoje em dia é assim, e isso é lamentável!
                Mas enfim! Torço para que você escape dessa massa de pessoas que vivem o que a mídia acha que é melhor, e aprenda a viver o SEU MELHOR, com Deus do teu lado!
                Agora vou indo, porque tenho que achar outro lugar quente para dormir essa noite! Dormir perto dessa festa não dá mais! Talvez daqui a uma semana eu volte para lá!
                Ótima semana a todos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário