12 de ago. de 2010

Apesar de ser um ligeira, tenho sentimentos!

        Estava aqui lembrando de algo que vi esses dias, e que me partiu o coração. Um jovem, chegando com convulsões no hospital, indo direto para o pronto socorro. Perguntei para uma enfermeira o que havia acontecido com ele, e ela me respondeu, que após uma discussão familiar, resolveu tentar se matar, mas não sem antes tentar bater em seu pai e em sua mãe.
        Na hora, foi como um balde de agua geladissima caindo em minha cara. Em que mundo estamos? Que mundo é esse, em que o jovem, só por participar de uma discussão, resolve se matar, tomando varios remedios!? Que mundo é esse, onde a autoridade do pai nao vale mais nada!? No meu tempo de criança, a palavra do pai era respeitada! Não por medo (Talvez um pouquinho), mas mais pelo próprio respeito por ele ser o SEU PAI!
        Pensei ainda, vendo aquela cena: Quantos e quantos jovens que moram nas ruas, e que eu vejo diariamente nas minhas andanças, dariam tudo para estar no lugar desse garoto mal agradecido, que tentou acabar com a sua vida, só por encontrar alguem, que tinha ideias contrárias as suas.
Ele tem um teto pra morar, e agradece xingando o pai. Ele tem comida feita na hora, e agradece ameaçando a sua mãe. Sem contar que tem, ao seu lado, momentos de diverãao garantidos com os seus irmãos, mas agradece batendo neles.
        O mundo de hoje está louco! Sempre pensei que, o pai e a mãe, seriam autoridades máximas em uma familia, sempre! Mas vejo que não é bem assim. Vai ver, estou desligado do mundo, e nao sei direito onde estou vivendo.
        Mas percebo que esperar que os jovens respeitem os pais, é perca de tempo! Nem Deus eles respeitam, quem dirá os pais!
        Quantos e quantos jovens zombam de Deus, de Jesus, de Maria, e nem mesmo os conhecem! Eu, que sou um ligeira, conheco, e confio, porque sou a prova viva do poder Deles na vida de alguem.
        Mas enfim, escrevo isso para desabafar! Espero que quem ler, sinta que a familia, é algo importante na nossa vida! Suas maiores amizades, estarão sempre lá! Confie e ame seu Pai, e encha sua mãe de carinhos, pois ela que te criou no ventre, por nove longos meses!
        Fiquem com Deus, e que o frio das ruas, passe longe da sua casa, e que se acaso entrar, o coração da familia transforme ele, em calor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário