18 de ago. de 2010

Nada mais sujo que a política

                Lá estava eu, passando na frente de um bar, quando escutei na televisão:
                - Interrompemos essa programação, para a transmissão do horário eleitoral gratuito.
                Veio-me a mente varias coisas, entre elas, algumas que quero compartilhar aqui no Blog:
                Porque horário eleitoral gratuito, se é mais que lógico que tudo ali é pago com o dinheiro do povo? Ou será que eles colocam assim, para dar a ideia de que finalmente algo no país não tem que ser pago “à vista”? Já que no final do mês, quem paga toda aquela palhaçada, é você.
                Mas enfim! Tive que parar para assistir um pouco aos candidatos falando, afinal, não tinha nada para fazer mesmo! E é sempre bom dar risada da própria desgraça, para não ter que chorar!
                Primeiro, foi um candidato que chegou ate a me surpreender, pois disse coisas possíveis de serem feitas! Por um momento, viajei, e imaginei um país decente, melhor. Sonhei, apenas sonhei.
                Mas voltei à vida real, quando vi a próxima candidata. Super produzida, com quilos de maquiagem, e muita conversa fiada, tudo o que podia ser prometido, ela prometeu. É interessante lembrar, que as promessas são as mesmas que o amigo e parceiro de partido prometeram quando se elegeu, e quando se reelegeu também:
                - Melhorias na segurança, na saúde, moradias para todos, escolas incríveis, salários iguais para todas as classes, raças e sexos, etc, etc, etc.
                Esbocei um sorriso quando ouvi tudo isso, porque até eu, que não sou um gênio, sei que tudo isso é conversa pra enganar eleitor alienado.
                A verdade é que nem mesmo o Rambo daria conta de arrumar a segurança, e nem mesmo o triplo de médicos altamente qualificados, dariam jeito na saúde. Quanto a moradia, nem mesmo o Netinho de Paula entrando como deputado e construindo COHAB pra todo lado! E como vamos ter escolas boas, se não se valoriza o professor? E pra que essa de salário igual, se a reclamação está primeiramente, em ter um emprego? Qual seria a prioridade? Um salário que o governo julga justo, ou um emprego? Prefiro um emprego.
                Após toda essa palhaçada primaria, comecei a caminhar! Até que ouvi o narrador dizendo:
                - Vamos ver agora, os deputados estaduais e federais.
                Voltei, afinal, é interessante ver quem está concorrendo! Antes não tivesse voltado. O primeiro que vi, foi Marcelinho Carioca. Sim, o jogador! Cara, o que um jogador de futebol sabe de política!? O que!? NADA! NADA!
                O que se seguiu, foi um festival de palhaçadas! Ronaldo Esper (Sim, o ladrão de vasos), Um sósia do Enéias, Maguila (esse nem falar sabe), Mulher Pera (Que nem ler e escrever sabe),  e até mesmo o Tiririca! Porem, o Tiririca aparentou estar lá somente para avacalhar o horário eleitoral, pois o que ele fala, é somente uma grande provocação:
                - Vote em mim, tiririca, 2222! Sabe o que um deputado estadual faz? Não? Nem eu, mas me coloca lá que depois te conto! Vote Tiririca, pior do que tá, não fica!
                Engraçado, não é? Seria, se não fosse no horário eleitoral, onde estão as pessoas que irão guiar nosso país. Sai abatido, mas depois de 10 passos, minha cabeça já estava levantada, e me acostumei com a ideia de mais quatro anos sendo feito de idiota, por um partido que lucra com os altos impostos, e leva o crédito por projetos que não foram feitos por eles.
                Não tenho partido, pois tenho caráter. Posso ate ser um ligeira, mas minha dignidade ninguém leva.
                Já dizia Renato Russo:

Não vou me deixar, embrutecer.
Eu acredito nos meus ideais
Podem até maltratar meu coração
Que meu espírito ninguém vai conseguir quebrar

                É assim que me despeço, na esperança de um dia, viver em um lugar digno, que não seja (por enquanto), o céu, ao lado de Deus Pai Todo Poderoso.
                Boa noite! Vou indo, pois para um ligeira, a noite é somente uma criança. Até mais!

Nenhum comentário:

Postar um comentário