3 de out. de 2010

Mais uma noite de Política.

Tarde da noite. Pra variar, está frio na rua.
Como de costume, passei em um movimentado barzinho da cidade, para tentar descolar uma grana antes de dormir, para garantir meu café da manha.
Enquanto chegava, vi certo alvoroço, e logo me lembrei de que o motivo era a apuração das eleições.
Dezenas de homens despreocupados se debruçavam no balcão para conversar e ver os resultados. Reclamavam independente de qual fosse.
Interessei-me, e fiquei quieto em um canto, para não ser notado. Detesto olhares de pena, ou de medo. Ouvindo a jornalista, esperei um pouco, até que o resultado do presidente apareceu na tela. O segundo turno estava confirmado! Confesso que fiquei feliz! A chance de tirar esse governo do país ainda existe!
Muita gente acha que o Brasil está lindo, mas é porque não vive na rua, não conhece o que o PT fez com o país! Gente que só se preocupa com o numero de importações, e não com o numero de vidas salvas em um hospital. Gente que só se preocupa com empregos e mais empregos, e não com cultura e salários decentes, para que se possa ter um período de férias digno de quem leva o Brasil para frente.
Enquanto sorria, recebi uma noticia triste. Tiririca havia se elegido com mais de um milhão de votos. Um milhão de votos em um candidato que só fez palhaçadas, e que nem ao menos tem um plano de governo. Um milhão de votos que poderiam ter outro destino. Um milhão de votos que poderiam ter sido anulados em forma de protesto. Mas ao invés disso, elegeram um palhaço, literalmente, e sem perceber, mais um monte de candidatos do partido Dele, que vão conseguir um espaço em Brasília, no vácuo do Tiririca. Isso o eleitor que se acha rebelde, não vê.
Com essa noticia, muitos riam, outros aprovavam. Ninguém reprovou. Alguns se preocupavam em beber, e nem ligaram para o que passava na TV.
Talvez o Brasil inteiro seja assim: Alguns riem para não chorar, enquanto outros aprovam tudo o que se passa na TV. E os que poderiam mudar tudo, prefere ficar quieto, sem nada fazer. Talvez seja mais cômodo e seguro assim, já que se mostrar do contra é complicado hoje em dia.
Espero que Deus ilumine essa nação perdida, e que o povo aprenda a furar a casca da superficialidade da vida, para enxerga-la com os olhos da verdade.
Boa noite para todos, e que o frio das ruas, nunca entre na sua casa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário