3 de nov. de 2010

Parabéns Dilma.

A presidente eleita para governar o meu País é uma assassina. E sabe o que é pior? O povo que a elegeu sabe muito bem disso.
Um país que vive na miséria, e parece não se importar, elegeu novamente uma pessoa incapaz para ser seu líder de estado. Fico envergonhado.
Mas sabe o que é pior? A covardia do povo. Durante as eleições, milhares de pessoas tomavam conta da internet, fazendo incríveis correntes de informação contra essa candidata que apoia tudo que vai contra a Fé Católica. Esse povo se mantinha informado, e através dos sites de relacionamentos, nos deixavam informados também. Mas acontece que a assassina ganhou, e o povo parece que desistiu de lutar. Por quê? Somente porque ela se elegeu? Ela continua sendo a mesma assassina, a mesma mulher que aceita o aborto, e a mesma que participa de um partido corrupto, que afunda cada vez mais o Brasil.
Andando por ai nessa manha gelada, notei duas senhoras, aparentemente pobres, conversando em um ponto de ônibus. O assunto era vago, pelo menos para mim:
- Nossa! Agora com a Dilma no poder, vamos sem duvida, ter mais facilidades em financiar algo quando formos comprar!
- Sem contar que estou tranquila com meu “bolsa família” também! Nem gás eu compro mais! Recebo tudo do governo.
Enquanto ouvia essa conversa medíocre, olhei para o lado, e vi alguém em pior situação que eu, pedindo alimento. Ninguém olhava para ele.
Revoltei-me por dentro, mas não expressei. Porque duas senhoras que poderiam muito bem estar trabalhando, recebem essas mordomias à custa de quem se mata para pagar seus impostos? É justo? Não, não é justo. Eu não recebo nem uma ajuda do governo. Moro na rua, tenho fome e frio. Não recebo nada deles, somente o desprezo.
O ritmo de eleição sumiu. Nas ruas, não existem mais mulheres com bandeiras, nem placas espalhadas para todos os lados. Nos bares, os assuntos mudaram. Todos se conformam de ter uma assassina no governo, no poder. Menos eu.
O povo é covarde, e se deixa abater por uma derrota. Desistir de mostrar quem é essa mulher, só porque ela ganhou? Isso não é desculpa! Isso é coisa de covarde, de fraco.
Com ela no poder, a certeza de que minha vida continuará nas ruas é iminente. E a de meus amigos também.
Os impostos continuaram caros, a polícia continuara incapaz, e o sistema de saúde, terá sempre falta de médicos, de remédios, e de infraestrutura. A educação continuara um lixo, e não adianta culpar o governo de São Paulo, porque se ela é a presidente, ela manda no governo de São Paulo. Isso é pura desculpa de quem não quer fazer nada. Tenho certeza de que a fome vai continuar reinando nas ruas, e de que as favelas não vão desistir de existir. O trafico de drogas continuará, e as crianças vão continuar se perdendo no Crack logo cedo.
Nada vai mudar, a não ser meu conceito sobre esse povo que se diz católico, mas que desiste de lutar logo que sofre uma queda.
Você, que se diz católico, vai continuar aceitando tudo isso, só porque caiu uma vez? Não seja covarde a ponto de fugir da luta! E pior, culpar quem antes lutava com você, por aquilo que vocês disseram juntos!
Tenha coragem! Assuma sua luta! Seja homem! Seja Cristão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário